Sobre a Autora
Por muitos anos, Tammy foi bancária. Bacharel em administração de empresas e pós-graduada em marketing, tinha uma carreira consolidada no mercado financeiro. Mas não estava feliz. O que ela queria mesmo era seguir sua paixão: trabalhar com gastronomia. E seu primeiro passo foi se formar no curso de extensão universitária do Senac como Chef de Cozinha Internacional.
Durante sua formação, se identificou com o tema “alimentação infantil” e, tendo concentrado seus estudos nessa área, vislumbrou a possibilidade de trabalhar cozinhando para bebês e crianças.
Mas a chef Tammy não deixaria o mercado financeiro assim tão facilmente; afinal, seria um risco trocar treze anos de estabilidade financeira e profissional pelo desafio e anonimato da nova profissão.
A decisão de assumir a nova carreira veio junto com uma grande notícia: Tammy ia ser mamãe! Seria a grande oportunidade de pôr prática tudo o que havia estudado e ao mesmo tempo garantir uma alimentação saudável para seu filho. O ponto principal seria conseguir alimentá-lo com refeições preparadas em casa, sem conservantes, sem agrotóxicos, sem aditivos ou corantes. Mas, por ter uma vida corrida, ela precisaria desenvolver um método que não a mantivesse presa na cozinha todos os dias.
Com cinco meses e meio, Rafael foi liberado pela pediatra para comer frutas. Pronto, havia chegado a hora!! Mas o começo foi bem mais difícil do que ela imaginou. Seu bebê não estava muito disposto a aceitar essa mudança em sua rotina e rejeitou a alimentação por um mês. Tammy ficou preocupada, chateada, frustrada, descabelada, mas respirou fundo e foi buscar ajuda.
Com uma boa orientação, encontrou a tranquilidade necessária e finalmente conseguiu testar seu método de produção. Deu certo! Começou a adaptar receitas que agradassem a seu bebê, e também a ela e ao marido, pois havia aprendido com um pediatra que a criança tem que comer as mesmas coisas que estão no prato dos pais. Aprendeu também que o exemplo é a melhor forma de garantir uma correta educação alimentar.
Tammy sabia que, como ela, muitas mães preocupam-se com a alimentação de seus filhotes. Começou então a compartilhar suas receitas, dicas e ideias. E assim, fruto de sua paixão e dedicação pela gastronomia e mais ainda pelo Rafael, nasceu o “Primeiras Colheradas”.
O método começou a fazer sucesso entre as suas amigas que também eram mamães. Desde então, a rede de bebês saudáveis e famílias felizes só cresce, cresce e cresce!
Sejam bem-vindos!