Polentinha Baby
Muitos pediatras orientam que as carnes em pedaços sejam introduzida na dieta sólida do bebê em uma segunda etapa. Por isso essa é uma receita ideal para atender a orientação.
Foto: Bruna Romaro
A polenta italiana é feita com semolina de milho que é uma farinha bem fina. Eu encontro em lojas cerealistas que vendem a granel. Mas com fubá fino também dá certo. Só não vale usar aquelas misturas prontas (polentina e coisa parecida).
A consistência dessa papinha é ideal para bebês no inicio da introdução alimentar. Ela fica como um purê grossinho e bem hidratado. O caldo de frango atribui vitaminas e sais minerais ao prato. E você pode congelar o frango cozido e incluir em outra receita quando o pequeno já tiver comendo a proteína diretamente.
Receita
Rendimento – 2 porções (80g)
Tempo de preparo – 40 minutos
Indicada para bebês a partir dos 6 meses
Ingredientes
½ cenoura média em rodelas (25g)
½ talo de salsão picado grosso (25g)
½ cebola grande cortada em 4 (50g)
1 ramo e alecrim
½ file de peito de frango (100g)
3 xícaras de água (750ml)
½ xícara de fubá fino (60g)
Na panela de pressão coloque a cenoura, o salsão, a cebola, o alecrim o filé de frango e a água. Feche e leve em fogo alto. Quando começar a apitar abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Desligue o fogo e deixe a panela perder a pressão naturalmente. Abra a panela, e coe o caldo reservando-o (o liquido). Coloque 750 ml de caldo de frango. Junte o fubá aos poucos mexendo com um batedor de arame para não formar grumos. Cozinhe até obter uma consistência macia (como purê).
Um comentário. Faça o seu.
Danielle Marin
Olá, posso congelar essa papinha?