Lentilha Baby

Essa receitinha também é dedicada as mamães que estão começando a introdução alimentar dos pequenos. Ela é completa e contempla todos os grupos de alimentos que devem compor uma refeiçãozinha.Lentilhinha                                                                                                                             Foto: Bruna Romaro

 

Eu usei lentilha vermelha que é fácil de ser encontrada nas capitais, mas ela pode ser facilmente substituída pela comum. Muito saborosa e saudável vai surpreender seu bebê.

 

Receita

Indicada para bebês a partir de 6 meses

Rendimento – 8 porções (80g)

Tempo de preparo – 40 minutos

Pode congelar por 90 dias

 

 

1 cenoura média picada (50g)

1 talo de alho poró picado (só a parte branca) (50g)

1 cebola pequena picada (60g)

1 batata média (150g)

2 tomates médios sem sementes picados (165g)

1 pedaço de musculo bovino (120g)

20 folhas de espinafre bem picada (33g)

1 xícara de lentilha vermelha ou tradicional (200g)

1.5 litro de água

 

Na panela de pressão junte o musculo e a água. Feche a panela e leve ao fogo alto até ferver. Baixe o fogo e cozinhe por 20 minutos. Deixe a panela perder a pressão naturalmente. Abra a panela junte a cenoura, o alho poró, a cebola, a batata, os tomates e a lentilha. Feche e volte ao fogo alto. Assim que ferver abaixe o fogo e deixe cozinhar por 25 minutos. Deixe a panela perder a pressão naturalmente. Abra a panela junte as folhas e mexa até murcharem. Retire o musculo e pique com uma faca de serra até ficar bem triturado. Volte o musculo para panela e mexa até incorporar. Monte porções amassando todo o ensopado com o garfo.

 

 

Tammy Achkar

Um comentário. Faça o seu.

carters brasil

estou amando este site, vou fazer varias comidinhas para meu baby!

Deixe um comentário