Panqueca de carne moida

A temperatura voltou a cair e deu vontade de comida quentinha. Panquecas são ótima opção porque são fáceis rápidas e você pode rechear com o que sua imaginação mandar.

Para deixar ainda mais nutritiva usei o molho de tomate super power para acompanhar.Panqueca carne                                                                                                                                         Foto: Bruna Romaro

 

Receita

Rendimento – 10 panquecas

Indicada para bebês a partir dos 12 meses (apenas pela mastigação)

Tempo de preparo – 1 e 1/2 hora

 

Ingredientes

Massa

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1 xícara (chá) de farinha de trigo

2 ovos

1 colher (chá) de sal

Azeite para untar a frigideira

Recheio

500g de patinho moído

1/2 cebola picada

1 dente de alho picado

1 xícara de água morna

4 colheres de sopa de molho de tomate super power

6 ramos de tomilho fresco (só as folhas)

fio de azeite

Molho

2 xícaras de molho de tomate super power

Bata todos os ingredientes da massa, exceto o azeite, no liquidificador e deixe a massa descansando por 40 minutos. Enquanto isso numa panela coloque o fio de azeite e espere esquentar. Junte a cebola e o alho e refogue em fogo baixo até perfumar e amolecer. Junte a carne e refogue por 3 minutos. Coloque a água morna e deixe cozinhar em fogo baixo. Quando 2/3 da água tiver secado junte o molho e mexa bem e deixe reduzir por 5 minutos. Desligue o fogo e junte o tomilho. Numa frigideira anti-aderente preferencialmente, coloque azeite para untar. Coloque uma concha de massa e gire a frigideira para espalhar a massa por igual em forma de circulo. Mantenha o fogo baixo. Quando a massa endurecer do lado de baixo use uma espátula para soltar e vire para cozinhar do outro lado. Retire o disco de panqueca e reserve. Repita o procedimento até terminar a massa. Aqueça as duas xícaras de molho em uma panela e reserve.

Montagem

Coloque duas colheres de sopa de recheio em cada disco. Enrole a panqueca e coloque num refratário. Repita o processo com as demais. Cobra as panquecas com o molho morno.

Se quiser deixar a panqueca ainda mais interessante faça uma camada de parmesão ralado e leve ao forno (200C) para gratinar por 10 minutos.

Uhumm delicia de jantar, família feliz

 

Tammy Achkar

2 comentários. Faça o seu.

cecilia

teste

Juliane

Tammy, dá para substituir por farinha integral que também fica uma delícia!!!

One Trackback

  1. […] Panqueca de carne moída: o recheio mais tradicional para um boa panqueca certamente é a carne moída! A maioria das […]

Deixe um comentário