Extrato (“leite”) de coco

O extrato (“leite”) de coco é muito usado na gastronomia brasileira. A indústria criou um versão em garrafinha com espessantes artificiais, saborizantes e pouco coco. Por isso a receita caseira original é mais saudável e pode ser usada em diversas receitas.

DSC_6642 copy-baixa (3) (640x426)                                                                                                                                      Foto: Bruna Romaro

 

O coco é rico em gordura saudável (mono e poli-insaturadas) o que ajuda no bom funcionamento do organismo. Além disso, é rico em magnésio, selênio, cálcio e fosforo. Também é rico em fibras auxiliando a digestão e equilíbrio intestinal.

 

Receita

 

200 gramas de coco fresco ralado

600 ml de água morna

No liquidificador bata o coco e a água por cinco minutos. Com a ajuda de um pano de prato limpo coe a mistura apertando a massa com cuidado para extrair todo o líquido.

O leite de coco fica delicioso batido com banana prata congelada. Ele ainda pode ser usado para fazer varias receitas doces e salgadas.

Tammy Achkar

2 comentários. Faça o seu.

thais

Quanto tempo dura na geladeira? Pode congelar?

    Tammy Achkar

    Tammy Achkar

    Author

    Thais na geladeira dura 72h horas. Pode congelar sim e no freezer dura 90 dias.

3 Trackbacks

  1. By Peixinho na Moranga | Primeiras Colheradas on 10 de novembro de 2017 at 21:34

    […] 50 ml de creme de leite de coco caseiro […]

  2. By Mingau de Quinua com Banana | Primeiras Colheradas on 18 de agosto de 2015 at 0:04

    […] ficar bem leve e apropriada para os bebes, mas você pode usar leite de vaca ou extratos vegetais (coco, amêndoa ou arroz) para os maiorzinhos (conforme orientação do […]

  3. […] No livro de receitas você vai encontrar Extrato de Amêndoas, Extrato de Aveia e Extrato de Coco. […]

Deixe um comentário