Moussaka Vegana

Adoro berinjelas! Elas são versáteis e cheias de personalidade. Gosto muito do sabor “ardidinho” que elas deixam das receitas.

Além disso, elas são ricas é fibras, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio.

DSC_5019 (640x426)

Hoje fiz uma versão baby de um dos meus pratos prediletos. Moussaka! A receita original é com carne de cordeiro e molho bechamel, mas como hoje é segunda-feira usei apenas as berinjelas e creme de aveia.

Receita

Indicada para bebês a partir dos 7 meses

Rendimento – 4 porções

1 – berinjela pequena

1/2 – cebola roxa picada

1/2 dente de alho picado

6 ramos de tomilho fresco

8 colheres de sopa de aveia em flocos

300 ml de água

2 colheres de sopa de sal (para desidratar a berinjela)

1 colher de sopa de azeite

 

Corte a berinjela no comprimento produzindo fatias longas de 1/2 cm de espessura. esfregue o sal por todos os lados das fatias e deixe no escorredor para desidratar. Enquanto isso bata no liquidificador a aveia com a agua por cinco minutos. Usando um pano de prato coe o liquido e descarte o conteúdo que ficar do pano ao final do processo. Reserve o liquido (extrato de aveia). Numa panela aqueça metade do azeite. Refogue a cebola e o alho até ficarem macios. Junte o extrato de aveia e abaixe o fogo. Cozinhe por três minutos ou até engrossar e reserve. Pré-aqueça o forno a 190° (baixo). Lave as fatias da berinjela em água corrente para retirar o sal. Aqueça o restante do azeite em uma frigideira. Grelhe a as fatias de berinjela dos dois lados. Reserve. Num refratário monte a moussaka revezando uma camada de berinjela com uma camada de creme de aveia. Leve ao forno por doze minutos.

 

Bebê saudável, mamãe feliz

Tammy Achkar

One Trackback

  1. […] Para fazer creme de aveia reduza a quantidade de água para 400 ml. Com o creme você pode fazer o strogonoffinho baby, bacalhau nas “natas” baby, moussaka baby. […]

Deixe um comentário