Finger Sandwich de pasta de tofu e cenoura

Para atrair a atenção das crianças na hora do lanche precisamos deixar nossa imaginação fluir e investir na apresentação.  Gosto muito do modelo de lanches em pequenos pedaços e possam ser comido facilmente por pequenas mordidas.

lancheira (640x480)

A pasta de tofu e cenoura é uma ótima opção para preparar finger sandwichs para os pequenos. Ela é laranja aguçando o lúdico e suave acariciando o paladar. O Tofu é um alimento de origem chinesa e é produzido a partir da fermentação do extrato da soja assemelhando-se à receita de queijo de leite de vaca.

Ele é uma excelente opção para incluir uma fonte de proteína vegetal a uma alimentação balanceada. Fonte de proteína de alta qualidade, o tofu ainda é rico em vitaminas do complexo B e Ferro. Ele é um alimento de fácil digestão garantindo um bom aproveitamento de todos os seus ingredientes. Procure as versões orgânicas, assim você garante a qualidade da soja utilizada em sua fabricação.

Receita da pasta de tofu e cenoura – indicada a partir de 10 meses

2 cenouras em rodelas e cozidas no vapor

80g de tofu orgânico

1 colher de chá de molho inglês

1/2 colher de sopa de azeite

5 ramos de tomilho

sal a gosto

Coloque todos os ingredientes no processador de alimentos. Bata até obter uma pasta homogênea.

Para montar o Finger Sandwich, corte as casca de um pão de forma 100% integral. Com ajuda de uma rolo de massa, amasse o miolo até que forme um quadrado fininho. Coloque um folha de alface. Espalhe meia colher de sopa da pasta sobre ela. Enrole como um sushi. Corte ao meio com uma faca de serra.

 

Bebê saudável, mamãe feliz.

Tammy Achkar

Deixe um comentário