Menu de Fim de Ano – Bacalhoada Baby

Faz um tempo que o Bacalhau venceu os limites da semana santa e chegou com tudo as festas de fim de ano. Muitas famílias, a minha inclusive, incluíram definitivamente esse peixe na noite de Natal e Ano Novo.

DSC_2022 copy (640x426)                                                                                                                                    Foto: Bruna Romaro

 

Por isso desenvolvi uma receitinha ótima para que os pequenos aprendam a gostar de sabores requintados desde cedo.

 

Bacalhoada Baby – indicado para bebês a partir de 8 meses

Receita – rende duas porções de 120g

80g de lombo de bacalhau dessalgado

1 batata pequena

1 tomate

1/2 cebola

2 folhas de couve manteiga

100 ml de molho de tomate super power (receita aqui no blog)

2 colheres de sopa de salsinha

Fio de azeite

 

Coloque a cebola com casca enrolada em papel alumínio e leve ao forno alto 250C por 30 minutos. Em quanto isso cozinhe as batatas até o ponto de purê e reserve. Tire o talo grosso da couve e leve a folha para cozimento no vapor. Numa frigideira coloque o azeite. Espere aquecer e junte o lombo do bacalhau. Doure por 4 minutos de cada lado em fogo médio. Corte o tomate em fatias bem fininhas. Retire a cebola do forno, mas mantenha o mesmo ligado a 180°C. Tire a casca da cebola e corte em fatias finas. Pique muito bem a folha de couve. Aqueça o molho em uma panelinha. Corte as batatas em rodelas (ou amasse um purê úmido). Num refratário pequeno monte o bacalhau em camadas seguindo a sequencia batata, bacalhau, tomate, cebola, couve e uma colher de molho. Repita as camadas terminando com a batata. Coloque a salsinha e cubra com mais uma camada de molho. Leve ao forno baixo por 10 minutos.

Bebê chique comendo bacalhau, mamãe feliz

 

 

 

 

Tammy Achkar

Deixe um comentário