Menu Baby de Natal – Penne ao molho bechamel de aveia e brócolis

Quando eu era pequena era apaixonada por molho branco. Hoje observo que muitas crianças também são. Pesquisei um pouco sobre o assunto e descobri que a cor branca remete ao amido e faz com que os pequenos façam uma associação com o sabor doce.

Para o Menu de Natal e essa segunda sem carne, criei um molho bechamel de aveia delicioso. Essa receita é nutritiva e pode ser oferecida para bebês e crianças com APLV. Usei Penne, mas pode ser feito com qualquer massa. Além disso pode deixar outras produções como panquecas, lasanhas, paes recheados bem mais interessantes.

IMG_0643 (640x480)

 

Receita – indicada para bebês acima de 6 meses

rende – 100 ml de molho

4 colheres de sopa de penne cozido

8 colheres de sopa de aveia em flocos

150 ml de água

1/2 cebola picada finamente

1 colher de chá de noz moscada

1 colher de chá de azeite

sal a gosto

2 colheres de chá de brócolis cozido no vapor

 

Num liquidificador bata a água e a aveia por 5 minutos. Com a ajuda de um pano de prato limpo coe o liquido e reserve. Numa panela aqueça o azeite. Junte a cebola e mantenha em fogo baixo. Refogue até amolecer. Desligue o fogo e aguarde dez minutos para que a panela amornar. Junte o extrato de aveia e mexa até incorporar. Acenda o fogo e mantenha baixo. Junte a noz moscada, o sal e 30 mls de água. Mexa com um arame (fouet) caso apareçam gruminhos. Deixe formar um molho aveludado. Desligue o fogo, junte o brócolis picado e mexa. Sirva sobre o macarrão cozido.

Bebê saudável, mamãe feliz

 

Tammy Achkar

Um comentário. Faça o seu.

Angelina

Estava procurando uma receita diferente para o meu filho e achei o seu instagram! Muito obrigada! Tudo prático, rápido e criativo! :***

Deixe um comentário