Menu baby de Natal – Papinha de Castanha Portuguesa

O aparecimento das castanhas portuguesas nas prateleiras do mercado é mais um sinal da proximidade das festas. Eu fico muito feliz pois espero o ano todo para perfumar minha casa com o cheiro da castanha cozida.

A castanha portuguesa é naturalmente adocicada o que irá agradar o paladar dos pequenos. Além disso ela é muito nutritiva. Rica em potássio e acido fólico, a castanha é uma oleogenosa que ajuda no bom funcionamento do corpo.

image (640x471)

 

Receita – indicada para bebês a partir de 8 meses

10 castanhas portuguesa

1 maçã red

1/2 xícara de água de coco

1 colher de sopa de uva passa branca

1 pitada de noz moscada

Lave as castanhas. Faça um pequeno corte na parte superior da castanha (como se fosse tirar a ponta) sem deixar que a faca chegue ao outro lado, ficará uma tampinha aberta. Coloque as castanhas na panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por 35 minutos depois que pegar pressão. Desligue o fogo e coloque a panela em baixo de água corrente para perder a pressão. Abra a panela, junte a maçã descascada e corrija o nível da água. Feche e cozinhe na pressão por 10 minutos. Coloque novamente a panela de pressão sob água corrente para perder a pressão. Abra e retire as castanhas. Com a ajuda de um pano para não se queimar, descasque as castanhas descartando inclusive a casca marrom interna. Num liquidificador bata as castanhas, a maçã cozida (retire as sementes), as uvas passas, a água de coco e a noz moscada.

Rendimento – 2 porções de 60g

Pode congelar

Bebê saudável, mamãe feliz

Tammy Achkar

Um comentário. Faça o seu.

Ariane

Tammy,
adorei seu site, receitas que parecem uma delícia…hummmm…
Parabéns!!!!

Deixe um comentário